segunda-feira, 19 de maio de 2014

Um causo de ferver o carro

  • Figurinos? Ok
  • Maquiagens? Ok
  • Sapatilhas? Ok
  • Adereços? Ok
  • Instrumentos? Ok
  • Músico? Ok
  • Materiais de papelaria? Ok
  • Fraldas da Madalena? Ok


Tudo parecia estar “Ok” para um sábado movimentado e repleto de companhias muito agradáveis, quando, após dar a partida no carro... Trânsito! Um trânsito considerável! Mas saímos com bastante antecedência, “Ok”, conseguiremos chegar no horário!

Mais alguns metros... Daura anuncia: o carro ferveu! Toca parar o carro, abrir o capô, correr atrás de alguém que gentilmente enchesse uma garrafa d`água, colocar água no carro, esperar meio segundo e correr, pois o tempo estava começando a ficar apertado!

Alguns metros a frente, um túnel e....

Daura: “Ferveu de novo!”

Ah, meu Deus do céu! O negócio estava ficando sério! Quatro horas da tarde, trânsito parado, início da intervenção na festa da Stella às 16h30 no Morumbi, e nós parados num posto de gasolina na Rebouças! É, as coisas já não estavam tão “Ok”, assim! A situação estava preocupante!
Mais que depressa, Carla decide: “Vamos deixar o carro aqui e ir de táxi!”

E corre pra ligar pra Flávia pra contar o acontecido e dizer que estávamos indo de táxi (e nem sinal de táxi ainda!)! Corre pra estacionar o carro numa área em que pudesse ficar até voltarmos ao posto! E corre, literalmente, atrás de um táxi, já que, na Rebouças, nada! Carla e Giovani saem em disparada em busca de um ponto de táxi e, quando lá chegam.... Nada! Socorro!!! Correm mais um pouco, quando, lá looonge, Giovani avista um táxi! Dá sinal! E o moço vê! Ufa!

Próxima missão: passar no posto para resgatar a Daura e todas as coisas (figurinos, maquiagens, sapatilhas, adereços, instrumentos, materiais de papelaria - e até as fraldas da Madalena!). Missão cumprida! O tempo se apertava! Mais uma missão: ficar prontas até chegar à porta da casa da Flávia! Carla maquiada; Daura sem maquiagem! Carla com parte do figurino; Daura com nada do figurino! O táxi foi nosso camarim! Entramos de um jeito; saímos de outro! Trânsito mais tranquilo, graças a Deus! Ufa!!!! Em poucos minutos chegamos todos prontos e fomos muito bem recebidos para uma intervenção super gostosa na festa de uma “Chapeuzinho Vermelho” muito charmosa, e com convidados muito graciosos!

Quase sete da noite, hora de ir embora da festa! Táxi para o posto de gasolina na Rebouças! E o Forró de Fraldas da Madalena? As fraldas estavam à postos! Figurino também! Maquiagem, adereços, instrumentos, também! Presente de aniversário de dez anos, então! Mas o transporte... É, o carro precisou ser guinchado, e fomos cada um para um canto: Carla para o metrô, Giovani para o ônibus, e Daura de carona com o guincho!!!

Flávia, muito obrigada pela acolhida e compreensão!

Ju, Filipe, desculpem! Não foi mesmo possível estar com vocês nesse momento tão especial!

Madalena, apesar não termos conseguido estar com você no seu forró de fraldas, estaremos todos juntos por muuuuuuitas e muuuuuuitas vezes brincando, cantando, dançando, contando e ouvindo histórias! Talvez quando você fizer dez anos até ache essa história mais interessante do que a que contaríamos pra você no seu forró!



Um comentário: